Filiações e associações

Nossa equipe Envirotemp possui muitos anos de experiência trabalhando em diversos comitês de normas como IEEE, IEC e ASTM então sabemos como deve ser o desempenho dos nossos produtos e como eles precisam funcionar para você. Abaixo está uma visão geral das associações das quais participamos ativamente. Participamos ativamente de muitos dos comitês de normas para entender as últimas questões na indústria, mas também desempenhamos um papel ativo para moldar o futuro da indústria. Temos orgulho em ser membros de muitas das principais associações que trabalham de forma diligente para garantir que todos nós tenhamos as orientações e normas necessárias para fornecer energia segura e confiável às comunidades que servimos e nas quais também moramos.

IEEE

O Instituto para Engenheiros Elétricos e Eletrônicos a maior associação profissional para o fomento das engenharias elétrica, eletrônica, comunicação e computação e tecnologias científicas. Ela é presidida por membros voluntários indicados e eleitos. A Associação de Normas IEEE é responsável pelas atividade da normatização da IEEE.

A Cargill participa ativamente das publicações e seminários patrocinados e desenvolvimento de normas da IEEE. A participação ativa atual inclui ser um Membro do Comitê para Transformadores (TC) da Sociedade de Engenharia Elétrica da IEEE e cargos altos no TC incluindo: Secretário do Subcomitê de Fluidos de Isolamento, Presidente do Grupo de Trabalho para revisão da Guia Normativa C57.147 para Líquidos de Isolamento de Éster Natural, Secretário do Grupo de Trabalho de desenvolvimento da Guia Normativa C57.155 para Análise de Gás Dissolvido para Ésteres e Presidente da Força-Tarefa para Normatização dos Termos de Líquidos de Isolamento usados nas normas patrocinadas pelo TC.

ASTM International

A, formalmente conhecida como American Society for Testing and Materials, ASTM International é uma organização criadora de normas internacionais que desenvolve e publica normas técnicas consensuais para uma vasta gama de materiais, produtos, sistemas e serviços. A organização, com mais de 30.000 membros oferece apoio a milhares de comitês técnicos voluntários que reúnem membros de todo o mundo e alega ser a maior desenvolvedora de normas do mundo, publicando anualmente uma coleção de 82 volumes.

A Cargill participa ativamente da ASTM Int’l. Para o negócio de fluidos dielétricos (líquidos de isolamento), participa principalmente do Comitê D27 da ASTM para Líquidos e Gases de Isolamento Elétrico. O Comitê possui aproximadamente 90 membros ativos. Sua jurisdição inclui mais de 60 normas que são publicadas no Volume 10.03 no Livro Anual de Normas da ASTM. Atualmente a Cargill possui três membros ativos no Comitê D27. Os cargos altos incluem a presidência do Subcomitê de Desenvolvimento do Grupo de Planejamento e Tarefa e do Subcomitê de Coordenação para o Comitê Nacional dos EUA do Comitê de Eletrotécnica Internacional (IEC).

IEC

O IEC, Comitê de Eletrotécnica Internacional, é uma organização de normas internacional que desenvolve e publica normas para eletricidade, eletrônica e tecnologias relacionadas. Como a maioria das organizações que criam normas, como a IEEE e a ASTM, a IEC é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. A filiação consiste em comitês nacionais, com cada um representando os interesses eletrotécnicas das respectivas nações no IEC. Mais de 80 países são membros plenos e um número semelhante de regiões participam do Programa de País Afiliado do IEC. Mais de 10.000 especialistas estão envolvidos no desenvolvimento de normas representando a indústria, o governo, o mundo acadêmico, laboratórios de teste e outras entidades interessadas.

As regiões membros estabelecem Grupos de Assessoria Técnica (TAG) para auxiliar os comitês nacionais a formar cargos de votação no desenvolvimento de cada norma. São criados rascunhos para as normas dentro de um Comitê Técnico (TC) do IEC que possui jurisdição para normas específicas relacionadas. Os membros desses TCs são normalmente formados por membros do TAG nacional.

O grupo de Fluidos Dielétricos da Cargill participa ativamente do desenvolvimento de normas do IEC. O cargo atual de Presidente do TAG dos EUA para o Comitê Técnico (TC10) do IEC envolvido no desenvolvimento de normas para Fluidos para Aplicações Eletrotécnicas é de um especialista da Cargill. Uma das normas recentes desenvolvida pelo TC10, o rascunho do IEC para Líquidos de Ésteres Naturais para Transformadores e Equipamentos Elétricos Similares, foi aprovada em 2013. O número da norma é IEC 62770. A próxima norma a ser desenvolvida relacionada aos líquidos de isolamento de éster natural será a de um Guia de Manutenção e de Usuário. Um especialista da Cargill é membro da equipe do projeto. 

U.S. Federal BioBased and BioPreferred Program (Programa Federal de Bio-referência e de Produtos Biológicos dos EUA)

A aquisição de produtos sustentáveis é exigida pelo governo federal dos EUA. O programa foi estabelecido pela lei pública 107-171 em 2002, através da Seção 9002 do Farm Security and Rural Investment Act (Ato de Investimento Rural e Segurança das Fazendas). A estrutura geral para o programa USDA pode ser encontrada no U.S. Code of Federal Regulation 7 (Código de Leis Federais dos EUA) CFR 2902. Na prática, as agências federais são obrigadas a comprar 95% de ações de novos contratos baseadas em produtos biológicos para produtos e serviços quando os mesmos atenderem aos requisitos de desempenho da agência. Além disso, na maioria dos casos, as agências são obrigadas a dar preferência ao item com a maior porcentagem de conteúdo biológico. O Programa mantém uma lista dos itens atualmente designados e o respectivo conteúdo biológico mínimo exigido. O Bio-Preferred Catalog (Catálogo de Bio-preferência) do site do Departamento de Agricultura dos EUA possui um banco de dados pesquisável dos produtos biológicos.

O fluido Envirotemp™ FR3 da Cargill e os transformadores com FR3 foram incluídos no Catálogo de Bio-preferência desde 2008.