Certificações e verificações

Nossos fluidos dielétricos passaram por testes extensivos para atender às mais rigorosas normas e critérios de desempenho definidos pela indústria. Abaixo está uma breve descrição das normas para as quais os nossos fluidos dielétricos são aprovados.

Factory Mutual Global:

A Factory Mutual Global oferece seguro e engenharia de prevenção de perda de propriedade para clientes comerciais e industriais no mundo todo. As aprovações da FM certificam produtos e serviços comerciais e industriais para empresas no mundo todo. Quando um produto ou serviço atende às normas das aprovações da FM, é emitida uma marcação "FM APPROVED" que significa que o produto ou serviço terá o desempenho esperado e oferece suporte à prevenção de perda de propriedade. As aprovações da FM são balizadas por testes e pesquisas científicas.

No Guia de aprovação da Factory Mutual. Divisão de Equipamentos elétricos, na categoria Fluidos de transformador, há uma subcategoria Fluidos de transformador menos inflamáveis. Nesta subcategoria, o fluido Envirotemp™ FR3 está listado como aprovado pela FM. Há uma observação informando que o fluido é aprovado pela FM como componente para uso em transformadores isolados por líquidos aprovados pela FM. O fluido FR3 aprovado pela FM é uma opção para ajudar a atender os requisitos do National Electrical Code (NEC® – Código Elétrico Nacional) para instalações de transformadores em ambientes internos e externos no Artigo 450.

Além de aprovar os fluidos menos inflamáveis, a FM Global também possui uma lista de transformadores aprovados, Norma de Aprovação 3990. A norma para os transformadores descreve os requisitos para aprovação de um transformador, incluindo o requisito para uso de um fluido transformador aprovado pela FM, como o fluido Envirotemp FR3. Os transformadores aprovados pela FM estão disponíveis através de diversos fabricantes de transformadores.

UL:

A UL (Underwriters Laboratories) certifica, valida, testa, inspeciona, audita e aconselha clientes no mundo todo sobre a prevenção ou redução da perda de tempo de vida útil e de propriedade e fomenta ambientes de trabalho e para viver seguros. Os seus serviços incluem também a listagem de fluidos de transformador e meios dielétricos. O Envirotemp FR3 está listado no diretório dos produtos listados e classificados da UL, nas seguintes listas: Fluidos de transformador (EOVK.MH10678) e Meios dielétricos (EOUV.MH10678).

Além da listagem dos fluidos menos inflamáveis, a UL também fornece a listagem, rotulagem e certificação de transformadores com líquidos. Os transformadores podem ser especificados como classificados e listados pela UL® e/ou classificados pela UL®. A lista da UL é uma verificação de projeto e construção do transformador para as normas ANSI® e IEEE®. Os transformadores listados pela UL são usados para conformidade com códigos elétricos locais e estaduais relevantes. Usar transformadores com a listagem/classificação UL é outra forma de conformidade com determinados requisitos do Artigo 450 do NEC. Isso combina o transformador listado da UL® com um líquido menos inflamável classificado da UL®. Transformadores listados da UL que usam o fluido FR3.

FERC:

A Comissão Regulatória Federal de Energia (FERC) é uma agência federal independente que regula a transmissão interestadual de gás natural, petróleo e eletricidade. Sua missão é fornecer serviços de energia confiáveis, eficientes e sustentáveis a um custo razoável para os consumidores de energia. Em 2011, a FERC aprovou uma pedição de contabilidade apresentada por uma empresa de serviços de utilidade pública para capitalizar todos os custos incorridos para aperfeiçoar um transformador com fluido resfriador dielétrico biológico, como o fluido Envirotemp FR3, no Sistema de contas uniforme da FERC. Isso permite que os serviços de utilidade pública aperfeiçoem os seus transformadores de subestação existentes através de um método financeiro mais favorável.